Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 10º MÁX 17º

LBP exige "firmeza" das autoridades após agressões a bombeiros

Em causa, estão as agressões a dois bombeiros da corporação de Valadares. Imagens tornaram-se virais nas redes sociais.

LBP exige "firmeza" das autoridades após agressões a bombeiros
Notícias ao Minuto

08:48 - 06/09/22 por Notícias ao Minuto

País LBP

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) repudiou, na segunda-feira, as agressões de que dois elementos dos Bombeiros Voluntários de Valadares foram vítimas e pediu “firmeza” das autoridades neste caso. 

Esta reação surge depois de um vídeo que mostra as agressões se ter tornado viral nas redes sociais. Na origem da agressão terá estado uma “eventual demora” dos bombeiros a chegar ao local, que, apesar do sucedido, acabaram por socorrer a vítima e transportá-la para uma unidade hospitalar. 

A LBP “repudia a agressão de que os dois bombeiros dos Voluntários de Valadares foram vítimas e exige firmeza das autoridades, seja neste caso, como noutros, que têm ocorrido recentemente”, lê-se numa publicação divulgada no Facebook.

“A eventual demora que poderá ter estado na origem da agressão, não sendo responsabilidade dos bombeiros, deve ser assumida por quem a causou. Em qualquer caso, nada explica ou justifica que a revolta seja motivo de agressão aos bombeiros que deram a cara e, efetivamente, foram os únicos que apareceram para resolver a situação, como fizeram”, acrescenta. “De facto, depois de agredidos os bombeiros não deixaram de socorrer a vítima e de conduzi-la ao hospital”, nota a LBP. 

Desta forma, a LBP condena o sucedido e “exige” que as ”circunstâncias que na maior parte dos casos estão na origem destes incidentes deixem de ocorrer.”.

Tal como foi destacado na imprensa nacional e como pode ser lido em alguns dos comentários, os alegados agressores serão familiares da doente que necessitava de socorro, e que, nas imagens, surge caída no átrio do prédio.

Leia Também: Incêndios. Fogo em Viseu combatido por oito meios aéreos e 125 bombeiros

Recomendados para si

;
Campo obrigatório