Circulação na Linha da Beira Baixa suspensa e sem previsão de abertura

A circulação ferroviária na Linha da Beira Baixa está suspensa entre Alcains e Sarnadas devido a vários focos de incêndio que deflagraram hoje à tarde, adiantou à agência Lusa a Infraestruturas de Portugal (IP).

Notícia

© Twitter/ Bill Cassidy

Lusa
31/08/2022 21:38 ‧ 31/08/2022 por Lusa

País

Incêndios

 

Contactada pela agência Lusa, fonte da IP confirmou que a circulação ferroviária na Linha da Beira Baixa "foi suspensa pelas 16:30, entre Alcains e Castelo Branco para permitir o combate a vários focos de incêndio" verificados junto à ferrovia.

Questionada sobre a origem destes (oito) focos de incêndios que deflagraram hoje junto à linha da Beira Baixa entre as 16:13 e as 16:43, a mesma fonte informou que a "causa dos mesmos está a ser apurada pelas autoridades competentes".

Às 21:10, a IP confirmou à Lusa que a circulação na Linha da Beira Baixa ainda se encontrava "suspensa entre Alcains e Sarnadas".

"Os focos de incêndio prolongaram-se até Sarnadas (Castelo Branco). Alguns ainda se encontram em fase de rescaldo, não havendo previsão para o restabelecimento da circulação", concluiu.

Leia Também: Fogo que deflagrou em Sabrosa com 3 frentes, duas a ceder aos meios

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas