Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Começa amanhã o Kalorama. Eis os condicionamentos de trânsito

Comando Metropolitano da PSP de Lisboa deixa alguns conselhos aos condutores e festivaleiros.

Começa amanhã o Kalorama. Eis os condicionamentos de trânsito
Notícias ao Minuto

16:19 - 31/08/22 por Notícias ao Minuto

País Meo Kalorama

Arranca esta quinta-feira a primeira edição do festival "Meo Kalorama", no Parque da Bela Vista, em Lisboa, estando previstos alguns condicionamentos no trânsito, informou esta quarta-feira a Polícia de Segurança Pública (PSP).

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa indica que vai estar presente nos meios de transporte e nos eixos rodoviários de acesso ao recinto do festival, além de contar com um Posto Policial no próprio recinto.

Estão, além disso, previstos os seguintes condicionamentos de trânsito:

  • Avenida Marechal António Spínola, sentido Oeste - Este, Avenida Dr. Arlindo Vicente, Avenida Cidade de Bratislava, Avenida da Ucrânia e Rotunda da Bela Vista – Condicionado de forma permanente o trânsito de viaturas, em parte da sua extensão, sendo de prever algum congestionamento da circulação rodoviária na zona de Marvila;
  • Rua Luísa Neto Jorge - Condicionada, na sua totalidade, com exceção a moradores;
  • Rua José Régio - Condicionada, na sua totalidade, ficando o sentido sul – norte com dois sentidos de tráfego, disponível para circulação de veículos.

As autoridades sublinham que os parques de estacionamento localizados nas imediações são maioritariamente afetos aos moradores e serviços de apoio ao evento, pelo que aconselha a que os festivaleiros privilegiem a utilização de transportes públicos

Nesse sentido, recordam que o Metro de Lisboa estará a funcionar todos os dias até à 1h00 e que as ligações fluviais do Barreiro, Cacilhas, Montijo e Seixal serão reforçadas.

Já a Carris vai reforçar a sua rede "de forma a salvaguardar um maior escoamento do e para o recinto", estando provisionada uma bolsa de recolha a funcionar na Avenida Almirante Gago Coutinho.

Vão ser criadas duas carreiras especiais entre as 00h30 e as 4h00: uma para o Oriente e outra para o Cais Sodré (via Eixo Central).

Quanto à CP, "também irá reforçar os seus serviços com comboios especiais do Cais do Sodré para Cascais até às 13h30, e do Oriente / Roma-Areeiro para Sintra até às 01h15".

A PSP adianta que a rede de TAXIS e TVDE vão manter um serviço frequente e mais dedicado em zonas periféricas do recinto "para largada e recolha de passageiros, podendo constituir-se como opção".

Aquela força de segurança aproveita o mesmo comunicado para recomendar aos que se desloquem ao festival "total disponibilidade às ordens dos polícias" e que não comprometam "a sua segurança e a dos outros cidadãos".

Na lista de objetos proibidos de entrar no recinto estão quaisquer garrafas de vidro ou de lata e de 1,5L, quaisquer bebidas alcoólicas, selfie sticks, guarda-chuvas, armas brancas, armas de fogo, objetos cortantes ou perfurantes, substâncias tóxicas, equipamento áudio, vídeo e imagem profissional, animais, capacetes, malas e mochilas, power banks, entre outros artigos.

O 'Meo Kalorama' decorre no Parque da Bela Vista, em Marvila, nos dias 1, 2 e 3 de setembro.

Leia Também: Kalorama. O "último grande" festival de verão estreia esta semana

Recomendados para si

;
Campo obrigatório