Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Nisa. Militar da GNR detido após apresentar-se ao serviço alcoolizado

Militar, de 21 anos, foi detido pela “prática dos crimes de insubordinação e desobediência”. 

Nisa. Militar da GNR detido após apresentar-se ao serviço alcoolizado
Notícias ao Minuto

14:13 - 26/08/22 por Notícias ao Minuto

País Portalegre

A Guarda Nacional Republicana (GNR) confirmou, esta sexta-feira, que um militar de 21 anos foi detido no passado dia 15 de agosto no Posto Territorial de Nisa, no município de Portalegre, pela “prática dos crimes de insubordinação e desobediência”. 

A força de segurança reagia a notícias hoje veiculadas no Correio da Manhã, que davam conta de suspeitas de tortura naquele posto e de que o militar teria sido algemado e deixado seminu.

Em comunicado, a GNR esclareceu que o militar apresentou-se ao serviço de patrulha, entre as 8h e as 16h, com uma taxa de alcoolemia de 1,9 g/l, comprovada por aparelho quantitativo. Quando confrontado com o resultado do teste, o jovem “apresentou um comportamento desajustado, alterado e tentou destruir as provas, nomeadamente, o registo e resultado do teste de alcoolémia”.

Acabou por ser detido pelo “crime de insubordinação e desobediência perante os seus superiores hierárquicos” e “conduzido à cela do posto”. Devido a “questões de segurança”, foi-lhe retirada a farda que vestia.

A GNR revelou ainda que “foi aberto um processo disciplinar ao militar” e “solicitado ao Centro Clínico da Guarda uma avaliação e o acompanhamento psicológico/psiquiátrico deste militar”.

Os factos foram participados e comunicados ao DIAP pelo Comandante de Destacamento Territorial de Nisa.

Leia Também: Apreendidas mais de quatro toneladas de amêijoa japónica em Alcochete

Recomendados para si

;
Campo obrigatório