Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Apreendidas mais de quatro toneladas de amêijoa japónica em Alcochete

Apreensão é o resultado de duas ações da Polícia Marítima e da GNR.

Apreendidas mais de quatro toneladas de amêijoa japónica em Alcochete
Notícias ao Minuto

20:46 - 25/08/22 por Notícias ao Minuto

País Alcochete

A Polícia Marítima, em colaboração com a Guarda Nacional Republicana (GNR), apreendeu, esta quinta-feira, mais de quatro toneladas de amêijoa japónica e quatro embarcações, no âmbito de uma ação de fiscalização dirigida à captura ilegal de bivalves no concelho de Alcochete.

A informação foi avançada pela Autoridade Marítima Nacional (AMN), que em comunicado revela que, no total, foram apreendidos 4.760 quilos de amêijoa japónica.

“Durante esta ação, os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa detetaram e fiscalizaram quatro embarcações que transportavam um total de 3.560kg de amêijoa japónica, cuja captura se encontra proibida”, revela a AMN.

Foram elaborados os respetivos autos de notícia, tendo os elementos da Polícia Marítima apreendido, como medida cautelar, as quatro embarcações e duas balanças, bem como as amêijoas que, “por se encontrarem vivas, foram devolvidas ao seu habitat natural”.

Na ação, “foi também detetada e fiscalizada pela GNR do Montijo, uma viatura em situação irregular por efetuar o transporte de bivalves sem a devida documentação de Registo de Moluscos Bivalves Vivos, Equinodermes e Tunicados, tendo já acondicionado no interior da viatura cerca de 1.200kg de amêijoa japónica”. 

Também neste caso, “foram elaborados os respetivos autos de notícia” e a amêijoa japónica capturada foi “apreendida para posterior destruição”, remata.

Leia Também: Apreendidos 144 quilos de pescado à venda na via pública em Quarteira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório