Meteorologia

  • 29 SETEMBRO 2022
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 22º

Prisão preventiva para 'Bonnie & Clyde' portugueses detidos em Zamora

Homem, de 42 anos, e mulher, de 40, foram presentes ao tribunal - Audiência Nacional, com sede em Madrid -, na sequência do mandado de busca e detenção emitido por Portugal.

Prisão preventiva para 'Bonnie & Clyde' portugueses detidos em Zamora
Notícias ao Minuto

17:26 - 16/08/22 por Notícias ao Minuto

País Zamora

Nélida Alves e Sidney Pereira, o casal que ficou conhecido por 'Bonnie & Clyde portugueses', vão ficar em prisão preventiva, avança, esta terça-feira, a agência Europa Press. 

A decisão foi tomada esta tarde pelo juiz do Tribunal Central de Instrução, Joaquín Gadea, após terem sido presentes ao tribunal - Audiência Nacional, com sede em Madrid -, na sequência do mandado de busca e detenção emitido por Portugal.

Recorde-se que os dois foragidos portugueses foram detidos num centro comercial de Zamora, e são considerados "muito perigosos" pelas forças de segurança portuguesas.

Os detidos assaltaram, alegadamente, nas últimas semanas postos de abastecimento e estabelecimentos comerciais espanhóis, em Sevilha, Badajoz e Toledo, na maioria dos casos com o mesmo 'modus operandi', intimidando os funcionários com uma arma e com uma faca.

O casal também é suspeito de ter roubado um veículo com ameaça de arma, na passada quarta-feira, no distrito madrileno de Moncloa.

Há ainda suspeitas de um triplo homicídio em Bragança, um crime que não está incluído no mandado de detenção e entrega às autoridades portuguesas, pedido pelas autoridades portuguesas através da Interpol. Este crime está sob investigação.

Em Espanha, a Polícia Nacional atribui-lhes um assalto à mão armada num posto de gasolina em Badajoz e o roubo também com violência e intimidação do veículo em Madrid, refere a agência de notícias Efe.

A Guarda Civil instruiu ainda processos por outros assaltos nas províncias de Sevilha, Badajoz e Toledo cometidos desde o dia 28 de julho, quando o casal de fugitivos atravessou a fronteira de Ayamonte depois de ter assaltado outro posto de combustível em Faro (Portugal) e ter cometido anteriormente outros três roubos no Algarve.

[Notícia atualizada às 17h35]

Leia Também: Casal português detido em Zamora presente a tribunal em Madrid

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório