Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Fragata da Marinha Portuguesa em operações da NATO no Mar Báltico

A fragata Corte-Real conta atualmente com uma guarnição de 177 militares.

Fragata da Marinha Portuguesa em operações da NATO no Mar Báltico
Notícias ao Minuto

16:55 - 11/08/22 por Notícias ao Minuto

País Marinha

A fragata Corte-Real, integrada na Força Naval da NATO intitulada 'Standing NATO Maritime Group 1 (SNMG1)', encontra-se atualmente em operações no Mar Negro, segundo revela uma nota publicada no site da Marinha Portuguesa.

Em causa está uma missão que pretende promover "a segurança e a defesa coletiva dos estados-membros" da Aliança Atlântica, esclarece o mesmo ramo das Forças Armadas.

Esta é uma embarcação que, segundo a mesma fonte, realiza frequentemente exercícios de oportunidade com meios aéreos, tanto de países da NATO, como de "países amigos", permitindo assim "testar e elevar as capacidades operacionais dos navios da força".

Neste sentido, a mesma nota dá conta de que, recentemente, a força naval da NATO conduziu também um exercício de oportunidade com uma força naval norte-americana, que se encontra também em operações nesta região.

A fragata Corte-Real, atualmente com uma guarnição de 177 militares, vai assim prosseguir a sua missão com o "objetivo de promover a segurança marítima no Atlântico Norte, Mar do Norte e Mar Báltico", informa a Marinha Portuguesa.

Leia Também: Autoridades devolvem tartaruga e ave marinha ao seu "habitat natural"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório