A Guarda Nacional Republicana (GNR) emitiu, esta quarta-feira, um balanço da operação policial direcionada para a segurança e policiamento do festival “MEO SW 22”, que decorreu na Herdade da Casa Branca, na Zambujeira do Mar, no concelho de Odemira.
De acordo com comunicado da autoridade, entre o dia 30 de julho e 7 de agosto, estiveram "empenhados diariamente cerca de 100 militares de todas as valências operacionais da Guarda, consubstanciando as quatro vertentes da Operação - segurança e ordem pública, investigação criminal, segurança rodoviária e segurança ambiental".
Das ações policiais resultaram 17 homens e duas mulheres detidos com idades compreendidas entre os 17 e os 28 anos, por posse e/ou tráfico de estupefacientes.
Relativamente à droga apreendida, foram 'caçadas' 865,76 doses de haxixe, 76,75 doses de canábis, 9,75 doses de cocaína, seis unidades de MDMA, 0,5 gramas de ecstasy, 0,7 gramas de anfetaminas.
O Festival Sudoeste vai regressar na próxima edição, em 2023, à Herdade da Casa Branca, na Zambujeira do Mar (Odemira), entre 9 e 12 de agosto, uma semana mais tarde do que o habitual, anunciou a organização.
Leia Também: Festivaleiros procuram convívio e música no regresso do Sudoeste