Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

GNR apreende centenas de doses de droga e faz 19 detidos no Meo Sudoeste

Haxixe, canábis, cocaína, MDMA, ecstasy, e anfetaminas foram os estupefacientes encontrados no local.

GNR apreende centenas de doses de droga e faz 19 detidos no Meo Sudoeste
Notícias ao Minuto

10:27 - 10/08/22 por Notícias ao Minuto

País MEO Sudoeste

A Guarda Nacional Republicana (GNR) emitiu, esta quarta-feira, um balanço da operação policial direcionada para a segurança e policiamento do festival “MEO SW 22”, que decorreu na Herdade da Casa Branca, na Zambujeira do Mar, no concelho de Odemira.

De acordo com comunicado da autoridade, entre o dia 30 de julho e 7 de agosto, estiveram "empenhados diariamente  cerca de 100 militares de todas as valências operacionais da Guarda, consubstanciando as quatro vertentes da Operação - segurança e ordem pública, investigação criminal, segurança rodoviária e segurança ambiental". 

Das ações policiais resultaram 17 homens e duas mulheres detidos  com idades compreendidas entre os 17 e os 28 anos, por posse e/ou tráfico de estupefacientes. 

Relativamente à droga apreendida, foram 'caçadas' 865,76 doses de haxixe, 76,75 doses de canábis, 9,75 doses de cocaína, seis unidades de MDMA, 0,5 gramas de ecstasy, 0,7 gramas de anfetaminas.

O Festival Sudoeste vai regressar na próxima edição, em 2023, à Herdade da Casa Branca, na Zambujeira do Mar (Odemira), entre 9 e 12 de agosto, uma semana mais tarde do que o habitual, anunciou a organização.

Leia Também: Festivaleiros procuram convívio e música no regresso do Sudoeste

Recomendados para si

;
Campo obrigatório