Meteorologia

  • 05 OUTUBRO 2022
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 30º

Helicóptero aterra de emergência na Serra da Estrela. "Danos estruturais"

Todos os ocupantes estão a salvo

Helicóptero aterra de emergência na Serra da Estrela. "Danos estruturais"

Um helicóptero de combate a incêndios aterrou de emergência, esta tarde, na Serra da Estrela, tendo ficado com "danos estruturais" que vão agora ser avaliados pela equipa técnica, revelou ao Notícias ao Minuto fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Todos os ocupantes estão a salvo.

"As seis pessoas (um Piloto Comandante e cinco militares da UEPS) que compõem a guarnição do meio aéreo encontram-se todas bem fisicamente", indica a Proteção Civil em comunicado.

O acidente ocorreu "durante a fase de aproximação ao local de desembarque da equipa helitransportada da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS/GNR), no âmbito das operações de combate ao incêndio da Covilhã, no distrito de Castelo Branco".

Comandante Operacional do Centro da Proteção Civil, António Ribeiro, destacou esta terça-feira, em conferência de imprensa, que esta tarde ficou marcada, na Covilhã, por "reacendimentos extremamente fortes" no contexto do incêndio que lavra desde sábado no concelho.

Apesar de, segundo António Ribeiro, não terem sido registadas quaisquer vítimas mortais ou feridos graves na sequência deste incêndio, há, no entanto, a lamentar quatro feridos ligeiros durante o dia de hoje - "três bombeiros e um sapador florestal", explicou.

[Notícia atualizada às 21h57]

Leia Também: Tarde ficou marcada por "reacendimentos extremamente fortes" na Covilhã

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório