Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

GNR recolhe 11 animais exóticos de quinta em Castelo Branco

Foram recolhidos dois suricatas, dois ouriços pigmeus africanos, dois Bufos-de-bengala, dois pavões brancos, duas codornizes, um alpaca, uma tartaruga aquática, um esquilo e um pavão azul.

Notícias ao Minuto

12:36 - 26/07/22 por Notícias ao Minuto

País Castelo Branco

A Guarda Nacional Republicana (GNR) recolheu, na segunda-feira, 14 animais em situação irregular, 11 dos quais exóticos, de uma quinta, no concelho de Castelo Branco.

Em comunicado, esta terça-feira enviado às redações, a autoridade refere que, no decorrer de uma ação de patrulhamento no âmbito da Campanha Floresta Segura 2022, os elementos do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) “detetaram, no meio da floresta, uma quinta com diversos animais em situação irregular”. 

Segundo a GNR, a detenção de alguns destes animais “é condicionada mediante documentação e registo no âmbito da Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Fauna e da Flora Selvagem Ameaçadas de Extinção (CITES)”.

Foram ainda recolhidos animais “cuja detenção é proibida por ser espécie invasora” e ainda “outras espécies em que a detenção é condicionada mediante alvará por parte do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF)”.

No seguimento das diligências policiais foi identificada uma mulher de 65 anos, por não possuir qualquer documentação legal associada aos espécimes.

No total, foram recolhidos dois suricatas, dois ouriços pigmeus africanos, dois Bufos-de-bengala, dois pavões brancos, duas codornizes, um alpaca, uma tartaruga aquática, um esquilo e um pavão azul.

Leia Também: Apreensão de alfarroba furtada no Algarve duplica face ao ano passado

Recomendados para si

;
Campo obrigatório