Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Mário Ferreira quer ser arguido no processo do navio Atlântida

Informação acaba de ser avançada pela CNN Portugal.

Mário Ferreira quer ser arguido no processo do navio Atlântida
Notícias ao Minuto

17:15 - 06/07/22 por Notícias ao Minuto

País Mário Ferreira

O empresário Mário Ferreira pediu, esta quarta-feira, para ser arguido no âmbito do processo do navio Atlântida, de acordo com a informação avançada pela CNN Portugal.

Segundo revela uma carta enviada ao Ministério Público pela defesa de Mário Ferreira, o CEO da empresa Douro Azul pediu também ao procurador do processo para ser ouvido em interrogatório, o mais brevemente possível, para exercer o direito de defesa.

De recordar que esta empresa foi, esta quarta-feira, alvo de buscas levadas a cabo pela Autoridade Tributária e pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP).

Segundo noticia a CNN Portugal, a defesa de Mário Ferreira alega que o empresário nunca foi chamado a depor, nem foi constituído arguido, no âmbito desta investigação de fraude fiscal que decorre desde 2016. A defesa explica assim que só lhe resta pedir para ser arguido no processo do navio Atlântida.

De recordar que o Ministério Público e a Autoridade Tributária realizaram, esta quarta-feira, buscas no Porto, Funchal e ainda em Malta, no âmbito de uma investigação sobre a venda de um ferry, o navio Atlântida, a uma sociedade com sede em Malta.

Fonte judicial confirmou à Lusa que uma das empresas alvo de buscas é Douro Azul, do empresário Mário Ferreira, e que em causa está o negócio de compra em 2014 do navio Atlântida aos estaleiros navais de Viana do Castelo e a sua posterior venda no ano seguinte a uma empresa com sede em Malta.

Mário Ferreira, o CEO da Douro Azul, é também acionista do grupo de comunicação social Media Capital.

[Notícia atualizada às 17h30]

Leia Também: Empresa de Mário Ferreira confirma buscas e mostra "tranquilidade"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório