Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Mulher desviou milhares de euros com venda de viagens fictícias

Mulher usava agência onde trabalhava para cometer burlas. Passageiros só percebiam que bilhetes não eram válidos na chegada aos aeroportos.

Mulher desviou milhares de euros com venda de viagens fictícias
Notícias ao Minuto

15:32 - 01/07/22 por Notícias ao Minuto

País Portimão

A Polícia de Segurança Pública (PSP) constituiu como arguida, na quinta-feira, uma mulher pela venda, "em larga escala", de títulos de viagens fictícias.

Segundo revela uma nota, divulgado esta sexta-feira, pelo Comando Distrital da PSP de Faro, a investigação, dirigida pelo DIAP de Portimão, foi desencadeada "na sequência de várias denúncias de passageiros que, à chegada aos aeroportos, eram informados pelas companhias de aviação que os bilhetes que tinham adquirido, com destino a países do continente africano e da América do Sul, não eram válidos nem existiam nos respetivos sistemas".

Para as burlas, a arguida "emitia documentação falsa, à revelia da agência de viagens para a qual trabalhava, apropriando-se ilegitimamente dos valores que lhe eram entregues para aquisição dos respetivos títulos".

Segundo a PSP, esta atividade criminosa "resultou num desvio de verbas que ascende os cem mil euros" e causou prejuízos a "dezenas de passageiros, bem como à própria agência de viagens onde a arguida exercia funções".

Leia Também: Incêndio em Sintra mobiliza mais de 160 bombeiros e três meios aéreos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório