Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Funcionários do aeroporto do Porto abriam bagagens e furtavam bens

Homens furtaram vários artigos, como roupa, calçado, equipamentos eletrónicos, ourivesaria, relojoaria, quantias monetárias, entre outros.

Funcionários do aeroporto do Porto abriam bagagens e furtavam bens
Notícias ao Minuto

11:00 - 03/06/22 por Notícias ao Minuto

País Porto

A Polícia de Segurança Pública (PSP) revelou que levou a cabo, na quinta-feira, uma “operação policial no âmbito do combate aos crimes contra o património, mormente, furto de bagagem e carga no interior de instalações” do aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto. Seis homens, todos funcionários do aeroporto, foram constituídos arguidos.

Em comunicado, esta sexta-feira divulgado, a força de segurança refere que a investigação decorria há cerca de dois anos e que os homens identificados são “funcionários de empresas que prestam serviços de apoio no âmbito das bagagens e das cargas”.

Durante o desempenhar das suas funções, “procediam ao furto de objetos de bagagens dos passageiros assim como da carga proveniente da importação ou para a exportação”. Com a abertura ou arrombamento das bagagens, furtaram vários artigos, como roupa, calçado, equipamentos eletrónicos, ourivesaria, relojoaria, quantias monetárias, entre outros.    

No total, foi dado cumprimento a 28 mandados de busca - dez de busca domiciliária e 18 não domiciliária - nas áreas da Maia, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia e Gondomar, tendo sido possível recuperar “alguns bens, mormente, equipamentos eletrónicos (computador portátil, tablet pc´s, repetidores de sinal, telemóveis, colunas de som) relógios, artigos de vestuário e mochilas. 

Foram também apreendidos 3.150€, moeda estrangeira e documentação diversa com interesse no âmbito da referida investigação.

Leia Também: Dois detidos por contrabando de tabaco no Aeroporto Humberto Delgado

Recomendados para si

;
Campo obrigatório