Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Dois detidos por contrabando de tabaco no Aeroporto Humberto Delgado

Tabaco apreendido "tem um valor de mercado de 10.370 euros".

Dois detidos por contrabando de tabaco no Aeroporto Humberto Delgado
Notícias ao Minuto

16:59 - 01/06/22 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

Um homem e uma mulher, de 38 e 39 anos de idade, foram detidos em flagrante delito pelo Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), através da Divisão de Segurança Aeroportuária, no dia 28 de maio, por serem suspeitos da prática de contrabando qualificado de tabaco.

Os polícias, "no decorrer da sua atividade de monitorização e controlo de grupos organizados de indivíduos, que se dedicam ao contrabando qualificado de tabaco, depois de detetar potenciais alvos, intercetaram os dois suspeitos que, atuando em conjugação de esforços, procuraram colocar em circulação 2.074 maços de tabaco", é explicado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Os suspeitos, "agindo de forma organizada, mostraram ter tarefas definidas". A PSP explica que "transportaram o produto do contrabando, para depois o poder introduzir no mercado em território nacional, sem o apresentar à Autoridade Tributária e Aduaneira, eximindo-se desta forma às formalidades de despacho e pagamento dos impostos devidos".

Contudo, foram surpreendidos junto à "paragem de autocarro e no metro, quando se preparavam para abandonar o local".

Foram apreendidos 2.074 de maços de tabaco, sete etiquetas de bagagem de porão, duas malas de porão, três mochilas, 350 euros e um telemóvel. 

O "tabaco apreendido tem um valor de mercado de 10.370 euros" e os detidos foram presentes a 1.º interrogatório judicial, sendo-lhes agendada audiência de julgamento para dia 14 de junho.

Leia Também: Pior aeroporto do Mundo fica em Portugal (e o 8.º também). Eis o ranking

Recomendados para si

;
Campo obrigatório