Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Portuguesa procurada por ser suspeita de raptar filho em Barcelona

O pai do rapaz foi quem denunciou o desaparecimento.

Portuguesa procurada por ser suspeita de raptar filho em Barcelona
Notícias ao Minuto

18:14 - 31/05/22 por Notícias ao Minuto

País Desaparecimento

Bastian Riera Trindade é um menino, de 5 anos, que residia em Barcelona, Barcelona, mas desde o dia 6 de maio de 2022 que desapareceu com a mãe - Ana Coelho, de nacionalidade portuguesa - sem deixar rasto.

As responsabilidades parentais eram partilhadas com o pai, que não consegue contactar o filho desde o dia do desaparecimento, nem tem qualquer informação sobre o seu paradeiro, refere a Associação Portuguesa de Crianças desaparecidas.

A Associação SOS Desaparecidos espanhola lançou um alerta, esta terça-feira, para localizar Ana Patrícia Trindade Coelho, a mãe do pequeno Bastian.

A organização fez circular a imagem da mulher, numa tentativa de a encontrar. Segundo o canal Telecinco, a portuguesa não terá respeitado o regime de custódia que acordou com o pai da criança, do qual se separou em 2019, e fugiu com Bastian.

Os dois podem estar em Espanha ou Portugal - mas há um interesse particular na área de Setúbal, onde vivem os seus familiares. "A mãe tem lá a sua irmã e tem lá uma casa, assim como amigos", refere Joaquín Amills, presidente da SOS Desaparecidos.

Ana Patrícia, a mãe de Bastian, tem 1,63 metros de altura, é de constituição magra, cabelo comprido e castanho escuro. A mulher tem 39 anos de idade e os olhos castanhos.

O pai do rapaz foi quem denunciou o desaparecimento aos Mossos d'Esquadra. "A última vez que teve notícias do seu filho foi por vídeo-chamada 10 dias antes do desaparecimento", explicou Amills à Telecinco. A mãe não terá cumprido o acordo em "muitas ocasiões". "Ela também não cumpriu três vezes os requisitos do juiz para cumprir o acordo. O pai não vê o seu filho há dois meses porque a mãe não o deixa".

O SOS Desaparecidos está a trabalhar com a Associação Portuguesa de Crianças Desaparecidas para tentar localizar Bastian e o caso está em tribunal. 

Leia Também: Homem de 64 anos desaparecido desde quarta-feira em Mortágua

Recomendados para si

;
Campo obrigatório