Meteorologia

  • 30 JUNHO 2022
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 24º

Banco Alimentar distribuiu 1.043 toneladas de alimentos em São Miguel

O Banco Alimentar Contra a Fome de São Miguel distribuiu no ano passado 1.043,97 toneladas de alimentos, abrangendo 17.086 pessoas com "carências comprovadas" na maior ilha açoriana, 40% das quais crianças, foi hoje revelado.

Banco Alimentar distribuiu 1.043 toneladas de alimentos em São Miguel
Notícias ao Minuto

19:13 - 26/05/22 por Lusa

País Açores

"Durante o ano de 2021, o Banco Alimentar de São Miguel distribuiu 1.043,97 toneladas de alimentos, que contribuíram para a alimentação de mais de 17.086 pessoas com carências comprovadas", indica a instituição num comunicado enviado à agência Lusa.

Do número total de beneficiários, 40% foram crianças, respeitante a 6.834 pessoas.

O número total de cidadãos beneficiados pela distribuição do Banco Alimentar é cerca de 13% da população de São Miguel, ilha que, segundo as estimativas mais recentes do Serviço Regional de Estatística, tinha cerca de 137 mil habitantes em 2020.

Segundo o Banco Alimentar de São Miguel, as pessoas carenciadas foram identificadas pelo Centro de Emergência Social, pelas 71 associações parceiras e pela Rede de Emergência Alimentar.

"Desde janeiro, o Banco Alimentar está a responder aos efeitos decorrentes da crise pandémica [de covid-19] e da alta de preços provocada pela guerra [na Ucrânia], apoiando mensalmente acima dos 720 agregados familiares. Para isso, é importante continuar a garantir, todos os meses, um abastecimento de 27 mil quilos de alimentos", acrescenta a instituição.

Entre sexta-feira e domingo, o Banco Alimentar Contra a Fome vai realizar na ilha de São Miguel uma recolha de bens alimentares em 42 estabelecimentos comerciais da ilha, com recurso a 600 voluntários.

Os estabelecimentos estão distribuídos por todos os concelhos micaelenses: 19 em Ponta Delgada, oito na Ribeira Grande, sete na Povoação, dois no Nordeste, dois na Lagoa e quatro em Vila Franca do Campo.

Leia Também: Covid. Hospital de Ponta Delgada suspende visitas aos doentes internados

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório