Um homem de 59 anos foi detido, na quarta-feira, por posse ilegal de arma e posse de arma proibida, no concelho de Marco de Canaveses.
De acordo com um comunicado da Guarda Nacional Republicana, o suspeito foi identificado no âmbito de uma investigação por crime de ameaças com recurso a armas de fogo, naquele concelho.
De acordo com o Comando Territorial do Porto, foram realizadas uma busca domiciliária e uma busca num veículo, onde "foi possível detetar uma arma sem a documentação necessária, bem como uma arma proibida e ainda diversas munições, que foram de imediato apreendidas".
O suspeito foi detido e constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Marco de Canaveses.
Leia Também: Ameaça a mulher... e acaba detido apenas por posse de arma ilegal