Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Portugal autoriza venda do Chelsea. Verbas vão para fins humanitários

O Ministério dos Negócios Estrangeiros e Ministério das Finanças deram luz verde ao pedido recebido da parte de Roman Abramovich.

Portugal autoriza venda do Chelsea. Verbas vão para fins humanitários
Notícias ao Minuto

07:08 - 26/05/22 por Marta Amorim

País venda do chelsea

Portugal deu autorização, na noite de quarta-feira, à venda do Chelsea Football Club, revela um comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

"As duas Autoridades Nacionais Competentes - Ministério dos Negócios Estrangeiros e Ministério das Finanças - deram luz verde ao pedido recebido da parte de Roman Abramovich para uma derrogação humanitária, permitindo que o clube inglês seja transacionado", pode ler-se. 

A autorização portuguesa decorre da garantia dada pelas autoridades britânicas "de que as receitas da venda serão utilizadas para fins humanitários, não beneficiando direta ou indiretamente o proprietário do clube, que consta da lista de sanções da União Europeia"

A posição nacional conta com a concordância da Comissão Europeia, informa ainda a nota. 

Esta quarta-feira o Governo britânico aprovou a venda a um consórcio liderado pelo bilionário norte-americano Todd Boehly do clube inglês de futebol Chelsea.

O Chelsea, terceiro colocado na última edição da Premier League, atua com limitações, devido às sanções impostas a Abramovich.

Neste momento, o Chelsea opera com uma autorização especial que expira em 31 de maio e que lhe permite realizar determinadas operações, como receber dinheiro por direitos televisivos e vender ingressos para determinadas partidas.

Em 7 de maio, os londrinos anunciaram que o grupo liderado por Boehly iria adquirir o Chelsea por 4,25 mil milhões de libras (4,9 mil milhões de euros). A aquisição foi aprovada pela Liga inglesa de futebol na terça-feira.

[Notícia atualizada às 07h15]

Leia Também: Governo confirma que foi congelado imóvel que deverá ser de Abramovich

Recomendados para si

;
Campo obrigatório