Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Três tripulantes de veleiro com avarias auxiliados nos Açores

Três tripulantes de um veleiro que se encontrava a navegar a cerca de 476 quilómetros a sudoeste da ilha das Flores, Açores, foram auxiliados, no domingo, na sequência de "avarias" na embarcação, revelou hoje a Marinha.

Três tripulantes de veleiro com avarias auxiliados nos Açores
Notícias ao Minuto

11:26 - 16/05/22 por Lusa

País Ponta Delgada

Segundo um comunicado publicado na sua página na Internet, os três tripulantes, de 19, 32 e 48 anos, da Argentina, de Antigua e Barbuda e dos Estados Unidos, estavam a bordo do veleiro "LORINA 1895", com bandeira de França, mas a embarcação onde seguiam teve "avarias".

Na sequência da situação, o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada) coordenou, desde as 13:55 de domingo, o resgate dos tripulantes, que acabaria por ser concretizado pelas 17:11, indica a Marinha.

"A embarcação encontrava-se a navegar a cerca de 257 milhas náuticas (cerca de 476 quilómetros) a sudoeste da ilha das Flores" e foi empenhado na operação de salvamento o navio mercante MT SONANGOL CAZENGA", lê-se no comunicado.

Ainda de acordo com a Marinha, "o timoneiro da embarcação decidiu prosseguir viagem, em solitário, até ao porto da Horta", no Faial.

Leia Também: Pelo menos 11 mortos e 34 feridos em acidente de autocarro no Peru

Recomendados para si

;
Campo obrigatório