De acordo com a fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, o acidente ocorreu às 07:12, naquele concelho do distrito de Viana do Castelo, e obrigou, cerca das 07:18, ao corte total de trânsito naquela via, entretanto retomado pelas 09:55.
A mesma fonte adiantou que dos três feridos graves, todos homens, dois são os condutores das viaturas envolvidas, um deles um militar da Guarda Nacional Republicana de 26 anos, e um outro homem de 51 anos, ambos transportados ao hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo.
O terceiro ferido grave, um jovem de 23 anos, seguia numa das viaturas envolvidas no acidente e foi transportado ao hospital de Braga.
A fonte da GNR de Viana do Castelo disse serem ainda desconhecidas as causas do acidente.
Fonte dos Bombeiros de Vila Nova de Cerveira adiantou que, pelas 10:20, estavam ainda em curso trabalhos de limpeza da via.
De acordo informação disponível na página da Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, ao local compareceram 20 operacionais e oito viaturas dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira, meios do INEM, e GNR.
Leia Também: Reitor do Santuário diz que é tempo do regresso a Fátima