Governo prioriza reposição de pontos da carreira dos enfermeiros

A secretária de Estado da Saúde, Maria de Fátima Fonseca, sublinhou hoje, em Braga, a prioridade do Governo em repor os pontos perdidos pelos enfermeiros aquando da transição para a nova carreira.

Enfermeiro, Enfermeiros, Profissionais de Saúde, Hospital, Saúde, Enfermagem

© iStock

Lusa
05/05/2022 21:29 ‧ 05/05/2022 por Lusa

País

Enfermeiros

Em Braga, na abertura do VI Congresso dos Enfermeiros, Fátima Fonseca vincou que aquela reposição é uma das questões centrais do protocolo negocial proposto aos sindicatos representativos daqueles profissionais de saúde.

"Já colocámos em cima da mesa uma proposta de protocolo negocial, que enviaremos a curtíssimo prazo [às estruturas representativas dos enfermeiros] para iniciar ainda este mês as negociações em torno de um dos temas que é prioritário para trabalhar já em 2022", afirmou.

A secretária de Estado manifestou "total disponibilidade" do Governo para trabalhar "em todas as questões" que preocupam os enfermeiros, em que inclui também a conciliação da vida profissional e familiar,

"É um tema obviamente muito referido pelos profissionais e que também temos na nossa agenda para podermos trabalhar", referiu.

Em relação à contratação de mais enfermeiros, reclamada pela Ordem, Fátima Fonseca assumiu o "compromisso" de "avaliar as necessidades" para poder "dotar toda a rede dos profissionais necessários para manter as equipas operacionais".

"Estamos todos empenhados em robustecer o sistema nacional de saúde e valorizar as carreiras dos enfermeiros", vincou.

Leia Também: Bastonária ataca gestores "déspotas" que "apoucam" enfermeiros

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas