Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Mergulhadora em dificuldades resgatada no arquipélago das Berlengas

A vítima foi assistida pelos elementos do INEM, sendo posteriormente transportada, em estado estável, para uma unidade hospitalar.

Mergulhadora em dificuldades resgatada no arquipélago das Berlengas
Notícias ao Minuto

17:13 - 01/05/22 por Notícias ao Minuto

País Resgate

Uma mulher de 48 anos foi no sábado resgatada, depois de ter sofrido um barotrauma, ficando em dificuldades, enquanto praticava mergulho na zona dos Farilhões, no arquipélago das Berlengas, em Peniche.

O alerta foi dado pelas 14h30, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), sendo “de imediato ativados para o local elementos da Estação Salva-vidas de Peniche”, informa a Autoridade Marítima Nacional (AMN), em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

A mulher foi, depois, “resgatada pela embarcação de apoio à atividade do mergulho, tendo sido de seguida transportada pelos elementos da Estação Salva-vidas”, que a auxiliaram durante o trajeto até ao cais de Peniche.

Chegada ao cais, a vítima foi assistida pelos elementos do INEM, sendo posteriormente transportada, em estado estável, para uma unidade hospitalar.

O Comando-local da Polícia Marítima de Peniche tomou conta da ocorrência.

Leia Também: Açores. Resgatado inglês de 79 anos que necessitava de assistência médica

Recomendados para si

;
Campo obrigatório