Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Suspeito de homicídio de português morto a tiro em França admite crime

Tiago Ribeiro, de 32 anos, foi baleado na cabeça, à frente da mulher grávida e dos dois filhos, na segunda-feira.

Suspeito de homicídio de português morto a tiro em França admite crime
Notícias ao Minuto

18:15 - 28/04/22 por Notícias ao Minuto

País Homicídio

Um dos suspeitos da morte de Tiago Ribeiro, agricultor português de 32 anos baleado na cabeça em Buzet-sur-Baïse, na região francesa de Lot-et-Garonne, admitiu a autoria do crime perante o tribunal, depois de ter negado os factos junto das autoridades.

Segundo o canal televisivo francês France Régions 3, Marcos Navarro, cidadão espanhol de 31 anos, admitiu ser o autor do disparo que vitimou Tiago Ribeiro, atingido por um tiro na cabeça quando saía do veículo onde também seguia a sua esposa, grávida, e os seus dois filhos.

O agricultor português voltava de uma festa com a família, na qual terá discutido com os dois suspeitos portugueses, de 22 e 27 anos, tendo o terceiro suspeito intervindo, diz o Le Républicain.

No entanto, o Ministério Público referiu à Lusa que os três homens "não estavam na festa", mas conheciam a vítima. Ainda segundo as autoridades francesas, esta não era uma festividade ligada à comunidade portuguesa.

A autópsia da vítima confirmou que o tiro foi a causa da morte.

Segundo o Petit Bleu, o trio não quis, inicialmente, confessar a autoria do crime, apresentando versões contraditórias dos factos.

Este terá sido um assassinato com premeditação, com uma espera por parte dos autores do crime à porta da casa da vítima. Alguns meios de comunicação veiculam que o motivo do crime estará ligado ao consumo de droga.

Marcos Navarro foi indiciado por homicídio, ao passo que os dois suspeitos portugueses foram acusados de associação criminosa e de cumplicidade no assassinato.

Leia Também: Português morto a tiro em França à frente da mulher grávida e dos filhos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório