Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Português morto a tiro em França à frente da mulher grávida e dos filhos

A vítima mortal, de 32 anos, foi alvejada na cabeça em Buzet-sur-Baïse, na região de Lot-et-Garonne.

Português morto a tiro em França à frente da mulher grávida e dos filhos
Notícias ao Minuto

10:19 - 27/04/22 por Notícias ao Minuto com LUSA

País Homicídio

Tiago Ribeiro, um agricultor português, de 32 anos, morreu após ter sido baleado na cabeça durante a noite da passada segunda-feira, na cidade de Buzet-sur-Baïse, com cerca de 1300 habitantes, em França, noticia o francês 20 minutes.

O homicídio ocorreu não só à frente de residentes como também da mulher grávida e dos dois filhos da vítima. "Estamos todos atordoados, nunca imaginamos que isto poderia acontecer numa  vila pequena como a nossa, não conseguimos acreditar", confessaram os locais.

O governador de Buzet-sur-Baïse, Jean-Louis Molinié, esteve presente no local da tragédia já durante a madrugada, sendo que passava pouco da meia-noite e meia quando os serviços de emergência chegaram à rue de la Gravière.

Molinié admitiu não conhecer a família em questão, que morava no centro da cidade há dois anos. "Eles não estavam necessariamente muito envolvidos na vida da comunidade. Não porque não quisessem, mas porque trabalhavam muito", contou.

De acordo com o canal televisivo francês France Régions 3, os quatro estavam a voltar de uma festa. O Ministério Público referiu à Lusa que os três suspeitos "não estavam na festa", mas conheciam a vítima. Ainda segundo as autoridades francesas, esta não era uma festividade ligada à comunidade portuguesa.

No decorrer da investigação levada a cabo pelo Ministério Público de Agen, três homens foram detidos e está ainda a determinar-se os motivos do crime.

Os três suspeitos do crime é um homem espanhol e dois portugueses. Questionada pela Lusa, fonte oficial do Ministério Público de Agen declarou que as autoridades portuguesas serão "rapidamente" contactadas pelas autoridades francesas.

O Ministério Público referiu à Lusa que os três suspeitos "não estavam na festa", mas conheciam a vítima. Ainda segundo as autoridades francesas, esta não era uma festividade ligada à comunidade portuguesa.

Para já, as autoridades francesas escolheram não divulgar a identidade da vítima.

"Não vamos divulgar a identidade da vítima porque a sua mulher e os seus filhos vivem nesta cidade, as crianças são escolarizadas na cidade, e não queremos juntar ainda mais sofrimento à dor desta família ao divulgar publicamente o nome da vítima e dos autores", disse fonte oficial do Ministério Público de Agen.

Dois dos suspeitos foram logo detidos na noite de domingo para segunda-feira e um terceiro foi detido mais tarde já na segunda-feira. Os suspeitos estão acusados de associação de malfeitores para cometer um crime, um deles está acusado de assassinato e outro de cumplicidade no assassinato.

Este terá sido um assassinato com premeditação, com uma espera por parte dos autores do crime à porta da casa da vítima. Alguns meios de comunicação veiculam que o motivo do crime estará ligado ao consumo de droga.

A autópsia da vítima realiza-se hoje e os resultados vão servir para identificar a arma do crime e quais foram os ferimentos que originaram a sua morte.

Leia Também: Tribunal suspende execução de Melissa Lucio, que morreria amanhã

Recomendados para si

;
Campo obrigatório