Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 17º

Homem ameaça de morte, tenta agredir PSP e dá cabeçadas na parede

O homem, com historial de grande violência, uma vez que já tinha estado preso por homicídio, foi detido por resistência e coação sobre polícias, tendo ameaçado os mesmos de morte. Depois, tentou agredir-se a si mesmo.

Homem ameaça de morte, tenta agredir PSP e dá cabeçadas na parede
Notícias ao Minuto

11:00 - 31/03/22 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

Um homem de 45 anos foi detido pela Polícia Segurança Pública (PSP) depois de um episódio de grande violência na madrugada de terça-feira, dia 29 de março num estabelecimento de restauração em Lisboa. 

O homem, com historial de grande violência uma vez que já tinha estado preso por homicídio, foi detido por resistência e coação sobre polícias tendo ameaçado os mesmos de morte, tentado agredi-los e acabando por se agredir a si mesmo. 

De acordo com comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa (COMETLIS) da PSP, através da 2.ª Divisão Policial, foi acionado após denúncia de barulho em excesso.

"A polícia fez deslocar ao local o carro patrulha no intuito de fazer cessar o mesmo, no local tornou-se audível bastante ruído do interior do estabelecimento, onde se encontravam dois indivíduos com a porta fechada", indica a PSP em comunicado.

Perante abordagem, um dos dois homens, o que acabou por ser detido, "dirigiu-se aos Polícias de forma agressiva questionando o porquê de estarem ali", explica a autoridade acrescentando que o mesmo não quis "escutar a explicação", passando a ameaçar os agentes de morte.

"Perante o cenário vivenciado, foi dada imediata voz de detenção ao suspeito, facto que escalou a reação violenta do mesmo, tendo este começado a partir objetos dentro do estabelecimento, desafiando e ameaçando de agressão e morte os Polícias", aponta ainda a PSP. 

Foram então chamados reforços para a detenção do cadastrado em segurança. Ainda assim, o mesmo resistiu à detenção, tentando agredir violentamente os polícias. 

"Houve necessidade de se utilizarem meios coercivos de menor potencialidade letal (arma elétrica), adequados a por cobro a ameaça, salvaguardando a integridade física dos Polícias e do detido, tendo a mesma sido plenamente eficaz", explicou a autoridade.

O detido manteve hostilidade acabando por, depois, começar a agredir-se a si mesmo disferindo sobre si mesmo "socos e cabeçadas na parede no intuito de se mutilar, tendo sido, mais uma vez, alvo de medidas adicionais de proteção, salvaguardando-se, mais uma vez, a sua integridade física".

Os Bombeiros também foram chamados a intervir, ajuda que o detido rejeitou, recusando-se a ser medicamente assistido.

O detido recolheu, por fim, às salas de detenção do COMETLIS e, presente a Tribunal, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Leia Também: Agride à facada homem que foi a casa da namorada pagar danos no carro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório