Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Condenado a 6 anos e 4 meses por roubo e falsificação de documentos

O arguido assaltou dois postos de abastecimento de combustível e uma farmácia, em Vila Nova de Famalicão.

Condenado a 6 anos e 4 meses por roubo e falsificação de documentos
Notícias ao Minuto

00:02 - 24/03/22 por Notícias ao Minuto

País Crime

O Tribunal Judicial da Comarca de Braga condenou um homem, de nacionalidade brasileira, a pena única de 6 anos e 4 meses de prisão por três crimes de roubo qualificado, um dos quais na forma tentada, e um de falsificação de documento qualificado.

De acordo com o Ministério Público (MP), o arguido foi ainda condenado na pena acessória de expulsão do território nacional pelo período de 10 anos, visto que o tribunal considerou provado que o homem, juntamente com outro indivíduo não identificado, nos dias 3 e 4 de janeiro assaltaram um posto de abastecimento de combustível, em Requião, outro em Antas e uma farmácia, em Oliveira, tudo em Vila Nova de Famalicão.

Foi ainda revelado que tanto o arguido como o outro indivíduo “envergavam gorros a tapar as caras e portavam armas de fogo, um do tipo espingarda, outro do tipo pistola”. 

O MP acrescentou ainda que ambos ameaçaram os funcionários dos estabelecimentos e levaram 406 euros e um telemóvel, de um dos postos de abastecimento de combustível, e 299 euros, tabaco, raspadinhas e outros artigos no valor do outro.

Já a farmácia não conseguiram assaltar porque as caixas registadoras estavam equipadas com sistema automático de pagamento.

Leia Também: Detido homem por furto qualificado em Cantanhede

Recomendados para si

;
Campo obrigatório