Meteorologia

  • 05 DEZEMBRO 2022
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 16º

Lisboa assinala a partir de amanhã mais dias vividos em democracia

A partir de quinta-feira, 24 de março, Portugal terá vivido mais dias em democracia do que em ditadura. Celebrações vão prolongar-se até ao final de abril.

Lisboa assinala a partir de amanhã mais dias vividos em democracia
Notícias ao Minuto

15:51 - 22/03/22 por Notícias ao Minuto

Cultura Democracia

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) deu a conhecer, esta terça-feira, o programa organizado para celebrar Portugal a viver há mais tempo em democracia do que em ditadura, que se assinala na próxima quinta-feira, 24 de março.

Para além de a Assembleia da República já ter disponibilizado uma série de documentos e informação para assinalar a data, também a CML tem um programa extenso, com início marcado para amanhã, no Campo Pequeno. As celebrações irão prolongar-se até aos últimos dias de abril.

Para quarta-feira, 23 de março, véspera do dia em que Portugal ultrapassa os 74 anos vividos em ditadura, está marcado um concerto de Sérgio Godinho, com entrada livre. Haverá ainda alguns convidados, entre os quais Capicua, Manuela Azevedo e Samuel Úria.

O acontecimento será assinalado com muitos outros eventos, entre os quais uma exposição sobre os exemplos das várias censuras do Estado Novo, a partir do Arquivo Ephemera, biblioteca e arquivo do historiador José Pacheco Pereira, ou da exibição de filmes e organização de debates no Cinema São Jorge, entre outros. Pode consultar o programa completo aqui.

Leia Também: Vasco Lourenço critica "ação dos partidos". Falham "nobre arte de servir"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório