Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

GNR apreende duas máquinas de jogo sem licenciamento camarário

Além da apreensão dos objetos, foram “elaborados os respetivos autos de contraordenação pela exploração dessas máquinas” e “apreendidos diversos artigos associados à sua utilização, bem como 165 euros em numerário”.

GNR apreende duas máquinas de jogo sem licenciamento camarário
Notícias ao Minuto

21:30 - 16/03/22 por Notícias ao Minuto

País Viana do Castelo

A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu, na terça-feira, duas máquinas de jogo de fortuna e azar, no concelho de Viana do Castelo, por não possuírem o respetivo licenciamento camarário.

Em comunicado, a autoridade refere que a apreensão ocorreu “no âmbito de uma ação de fiscalização a diversos estabelecimentos comerciais”. Em dois estabelecimentos, foram detetadas “duas máquinas de jogo sem que tivessem o respetivo licenciamento camarário”. 

Além da apreensão dos objetos, foram ainda “elaborados os respetivos autos de contraordenação pela exploração dessas máquinas” e “apreendidos diversos artigos associados à sua utilização, bem como 165 euros em numerário”.

Na nota, a GNR “relembra que a dependência no jogo é reconhecida como uma patologia, sendo necessário estar alerta aos sinais que revelem a adição do jogador, pois é comum que aqueles que sofrem desta perturbação ponham em risco o seu trabalho e contraiam dívidas, acabando por inviabilizar a sua interação com a sociedade e adotem um comportamento autodestrutivo”. 

“É, por este motivo, fundamental, uma fiscalização contínua e presente neste âmbito, de forma a sinalizar as pessoas com esta dependência, e reprimir quem utiliza e explora de forma descontrolada e dissimulada este tipo de equipamentos ou promove jogos de fortuna ou azar”, frisa.

Leia Também: Braga. Apreendidas máquinas de jogo ilegal e constituídos cinco arguidos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório