A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu, na terça-feira, duas máquinas de jogo de fortuna e azar, no concelho de Viana do Castelo, por não possuírem o respetivo licenciamento camarário.
Em comunicado, a autoridade refere que a apreensão ocorreu “no âmbito de uma ação de fiscalização a diversos estabelecimentos comerciais”. Em dois estabelecimentos, foram detetadas “duas máquinas de jogo sem que tivessem o respetivo licenciamento camarário”.
Além da apreensão dos objetos, foram ainda “elaborados os respetivos autos de contraordenação pela exploração dessas máquinas” e “apreendidos diversos artigos associados à sua utilização, bem como 165 euros em numerário”.
Na nota, a GNR “relembra que a dependência no jogo é reconhecida como uma patologia, sendo necessário estar alerta aos sinais que revelem a adição do jogador, pois é comum que aqueles que sofrem desta perturbação ponham em risco o seu trabalho e contraiam dívidas, acabando por inviabilizar a sua interação com a sociedade e adotem um comportamento autodestrutivo”.
“É, por este motivo, fundamental, uma fiscalização contínua e presente neste âmbito, de forma a sinalizar as pessoas com esta dependência, e reprimir quem utiliza e explora de forma descontrolada e dissimulada este tipo de equipamentos ou promove jogos de fortuna ou azar”, frisa.
Leia Também: Braga. Apreendidas máquinas de jogo ilegal e constituídos cinco arguidos