Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Braga. Apreendidas máquinas de jogo ilegal e constituídos cinco arguidos

Operação contou com a colaboração do Serviço de Regulação e Inspeção de Jogos.

Braga. Apreendidas máquinas de jogo ilegal e constituídos cinco arguidos
Notícias ao Minuto

16:52 - 11/03/22 por Notícias ao Minuto

País GNR

A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu, na quarta-feira, quatro máquinas de jogo ilegal e constituiu arguidos dois homens, de 38 e 50 anos, e três mulheres de 32, 44, e 52 anos, por exploração de jogo ilegal, nos concelhos de Esposende, Barcelos e Vila Nova de Famalicão.

Segundo um comunicado daquela força de segurança, esta sexta-feira divulgado, "no decorrer de uma operação de fiscalização de combate à exploração de jogo ilegal", os militares da GNR fiscalizaram cinco estabelecimentos de restauração e bebidas, "tendo sido detetados equipamentos destinados à exploração ilícita de jogo e que estavam em funcionamento num local de acesso fácil ao público".

Esta operação culminou na apreensão de quatro máquinas de jogo ilegal, um computador destinado a apostas online, um tablet, uma roleta e 136,5 euros em numerário.

Os cinco suspeitos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados aos Tribunais Judiciais de Esposende, Barcelos e Vila Nova de Famalicão.

A GNR destaca que esta operação contou com a colaboração do Serviço de Regulação e Inspeção de Jogos (SRIJ) e recorda que "a dependência no jogo é reconhecida como uma patologia, sendo necessário estar alerta aos sinais que revelem a adição do jogador".

Leia Também: Covilhã. Resgatados quatro cães subnutridos e sem condições de higiene

Recomendados para si

;
Campo obrigatório