A Polícia de Segurança Pública (PSP) levou a cabo, na madrugada de 3 de julho, na zona da Grande Lisboa, uma operação policial no âmbito de uma investigação por crimes de tráfico de seres humanos, lenocínio, auxílio à imigração ilegal e tráfico de estupefacientes, que resultou na detenção de quatro pessoas.
Num comunicado enviado às redações, este sábado, a o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP revela que, através da Divisão de Investigação Criminal, pelas 02h00 do dia 3 de julho, deu cumprimento a diversas buscas domiciliárias e não domiciliárias, na zona da grande Lisboa.
As diligências, explica a PSP, "estão relacionadas com uma investigação coordenada pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal, em que a PSP investiga crimes de tráfico de seres humanos, lenocínio, auxílio à imigração ilegal e tráfico de estupefacientes".
A 'Operação à la carte', como foi nomeada, terminou cerca das 10h30 e resultou na detenção de dois homens e duas mulheres. Foram ainda apreendidas diverso produto estupefaciente, nomeadamente cocaína, liamba e drogas sintéticas, mais de 100 mil euros em dinheiro, diverso material informático, seis viaturas de gama alta, uma mota e uma mota de água e diversos artigos de luxo designadamente: relógios, joias, artigos de ourivesaria e roupas.
Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial, na sexta-feira, tendo ficado dois deles em prisão preventiva e os restantes com as medidas de coação de apresentações periódicas e proibições diversas.
Leia Também: Governo entrega 157 viaturas à GNR e 51 à PSP