Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Jovem sem carta foge à PSP em carro roubado e provoca dois acidentes

Suspeito colocou-se em fuga "a grande velocidade".

Jovem sem carta foge à PSP em carro roubado e provoca dois acidentes
Notícias ao Minuto

14:44 - 14/03/22 por Carmen Guilherme

País PSP

Um jovem, de 21 anos, foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP), em Ermesinde, no domingo, pelos crimes de furto e condução de veículo sem habilitação legal. 

A PSP explica, num comunicado enviado às redações esta segunda-feira, que os agentes que estavam de serviço na rua Central de Ardegães, em Águas Santas, na Maia, verificaram que o suspeito, que seguia num automóvel, “ignorou” as indicações policiais para imobilizar o veículo e colocou-se em fuga “a grande velocidade, percorrendo diversas ruas, desobedecendo a regras e sinais de trânsito e não tomando as necessárias precauções de segurança rodoviária”.

Registaram-se dois acidentes de viação provocados pelo jovem, nota a PSP. 

A força de segurança veio a verificar que a viatura tinha sido furtada, tal como indicava uma queixa apresentada junto da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Matosinhos. Além disso, a PSP verificou ainda que o suspeito “não se encontra legalmente habilitado para a condução do referido veículo”.

O detido, desempregado e residente em Matosinhos, foi notificado para comparecer, hoje, junto das Autoridades Judiciárias.

Leia Também: Quase 700 pessoas detidas pela PSP na última semana

Recomendados para si

;
Campo obrigatório