Meteorologia

  • 04 JUNHO 2024
Tempo
28º
MIN 17º MÁX 29º

Mulher burlou idosa em cerca de 58 mil euros em Arcos de Valdevez

A arguida era funcionária de uma casa de acolhimento, local onde “teve acesso a cartões de crédito da vítima".

Mulher burlou idosa em cerca de 58 mil euros em Arcos de Valdevez
Notícias ao Minuto

16:14 - 06/03/22 por Notícias ao Minuto

País GNR

A Guarda Nacional Republicana (GNR) constituiu arguida uma mulher, de 52 anos, por abuso de confiança e burla, no dia 3 de março, no concelho de Arcos de Valdevez.

Foi na sequência de uma investigação por abuso de confiança e burla, que decorria há já dois meses, que as autoridades deram conta de que a mulher, agia de forma duvidosa.

A arguida, que trabalhava numa casa de acolhimento para idosos, “teve acesso a cartões de crédito da vítima, uma idosa de 78 anos”, avança a GNR em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

De acordo com as autoridades, a mulher é “alegadamente responsável por um prejuízo no valor de cerca de 58 mil euros”, devido à utilização do cartões da vítima para adquirir bens de forma indevida.

Cumpriram-se seis mandados de busca, uma domiciliária e cinco em veículos, o que levou à apreensão de uma viatura, vários artigos têxteis e outros objetos de decoração, eletrodomésticos e um telemóvel. Estes objetos terão, segundo o documento, sido adquiridos na sequência dos crimes praticados.

A mulher foi constituída arguida e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Arcos de Valdevez.

Leia Também: GNR constitui arguido homem suspeito de burla e falsidade informáticas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório