Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Detido por incêndio florestal em Vila Real

O homem tem 56 anos.

Detido por incêndio florestal em Vila Real
Notícias ao Minuto

18:08 - 22/02/22 por Beatriz Maio

País Incêndio

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, esta terça-feira, um homem de 56 anos por ter provocado um incêndio florestal, no concelho de Vila Real.

Foi um alerta que levou membros da Equipa de Proteção Florestal (EPF) a deslocarem-se de imediato ao local, onde comprovaram que “o incêndio teve origem numa queima de amontoados para eliminar sobrantes florestais”, que, segundo as autoridades, estava devidamente autorizada.

Contudo, poderá ter-se descontrolado, o que provocou um incêndio que consumiu cerca de 0,6 hectares de mato. O alegado responsável foi detido e os factos remetidos para o Tribunal Judicial de Vila Real.

A GNR relembra que ao longo de 2021, o Comando Territorial de Vila Real, identificou 83 suspeitos de incêndios florestais, oito detidos em flagrante. Este ano foram já identificados 11 suspeitos, três também detidos  em flagrante.

De mencionar a Linha SOS Ambiente e Território que funciona em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas através do contacto 808 200 520.

Leia Também: Internamento até 12 anos para autor de incêndio em Figueiró dos Vinhos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório