Marcelo ouve partidos. "O Livre não falará só com o PS"

O deputado eleito, Rui Tavares, disse aos jornalistas que pretende combater a crise ecológica e a crise social ao mesmo tempo. 

Do que Rui Tavares gostaria de se ver Livre na Europa

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
01/02/2022 15:58 ‧ 01/02/2022 por Notícias ao Minuto

Política

Livre

Marcelo ouviu hoje os partidos após as eleições e o Livre foi o primeiro partido a falar aos jornalistas.  

O deputado eleito, Rui Tavares, disse aos jornalistas que o lugar da “esquerda verde europeia” será ocupado na AR, uma esquerda que pretende combater a crise ecológica e a crise social ao mesmo tempo. 

Temas como “a renovação dos edifícios em Portugal” serão um foco do Livre, que relembrou o caso da mãe e filha que morreram hoje num incêndio ao tentarem aquecer-se. 

Fora da eco geringonça após a maioria absoluta do PS, Rui Tavares diz que a estratégia não mudou, sendo que o que quer é ter um “lugar construtivo na política”, fazendo oposição a partidos que descurem os direitos humanos. "E que tem que se saber se [o PS] vai ser fiel a essa ideia que deu antes de que uma maioria absoluta não seria um Governo ensimesmado, mas que funcionaria em diálogo com outros partidos", desafiou.

“O Livre não falará só com o PS e não limitará as suas interações na esquerda com encontros bilaterais. Pediremos reuniões ao Partido Comunista, ao Bloco de Esquerda, ao PAN... A todas as forças do progressismo e da ecologia”, disse ainda Rui Tavares, admitindo que ainda não fez pedidos, mas que estes seguirão nos próximos dias. 

Leia Também: António Costa testa positivo à Covid-19. "Está sem sintomas"

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas