Pulseira que diz "estou aqui" ajuda idosos desorientados na rua
As pulseiras 'Estou Aqui Adultos' são dirigidas a pessoas que, em função da idade ou de patologia, possam ficar desorientadas ou inconscientes, ainda que momentaneamente, na via pública.

© Shutter Stock

País PSP
Sabia que pode pedir uma pulseira 'Estou Aqui Adultos' de forma gratuita?
Estas pulseiras são dirigidas a pessoas que, em função da idade ou de patologia, possam ficar desorientadas ou inconscientes, ainda que momentaneamente, na via pública. Com a idade, por exemplo, podem experimentar dificuldades de memória, atenção e concentração.
Peça a sua pulseira aqui.
O programa tem por objetivo garantir a segurança de todos os utilizadores na via pública, e promover o reencontro célere com o familiar ou conhecido previamente indicado, pode ler-se no site. O programa dura dois anos. Ao final desse período deve fazer novo registo e levantar nova pulseira.
Recorde-se que a pulseira não está munida de GPS e não é um dispositivo de emergência médica.
O pedido pode ser feito pelo próprio utilizador, através da opção Pedido pelo(a) Próprio(a), ou por um terceiro através da opção Pedido Instituição/Cuidador. As instituições que queiram aderir ao programa podem fazer um só registo para vários utilizadores. Para tal devem utilizar a opção Pedido Instituição/Cuidador e indicar que se trata de um pedido de instituição.
Qualquer alteração de dados terá de ser solicitada por escrito, para o endereço eletrónico [email protected]
O 'Estou Aqui Adultos', programa da PSP semelhante ao programa de enorme sucesso 'Estou Aqui Crianças', arrancou a 20 de março de 2017.
Nas redes sociais, a PSP apela a que toda a sociedade apoie os cidadãos seniores, nomeadamente sinalizando situações de risco e debilidade, também por intermédio de um e-mail dedicado: [email protected].
Leia Também: GNR desmantela rede de tráfico de estupefacientes. Há 21 detidos
Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer
O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.
Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!
Comentários
Regras de conduta dos comentários