Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Pulseira que diz "estou aqui" ajuda idosos desorientados na rua

As pulseiras 'Estou Aqui Adultos' são dirigidas a pessoas que, em função da idade ou de patologia, possam ficar desorientadas ou inconscientes, ainda que momentaneamente, na via pública.

 Pulseira que diz "estou aqui" ajuda idosos desorientados na rua
Notícias ao Minuto

10:31 - 27/01/22 por Notícias ao Minuto

País PSP

Sabia que pode pedir uma pulseira  'Estou Aqui Adultos' de forma gratuita? 

Estas pulseiras são dirigidas a pessoas que, em função da idade ou de patologia, possam ficar desorientadas ou inconscientes, ainda que momentaneamente, na via pública. Com a idade, por exemplo, podem experimentar dificuldades de memória, atenção e concentração.

Peça a sua pulseira aqui

O programa tem por objetivo garantir a segurança de todos os utilizadores na via pública, e promover o reencontro célere com o familiar ou conhecido previamente indicado, pode ler-se no site. O programa dura dois anos. Ao final desse período deve fazer novo registo e levantar nova pulseira. 

Recorde-se que a pulseira não está munida de GPS e não é um dispositivo de emergência médica. 

O pedido pode ser feito pelo próprio utilizador, através da opção Pedido pelo(a) Próprio(a), ou por um terceiro através da opção Pedido Instituição/Cuidador. As instituições que queiram aderir ao programa podem fazer um só registo para vários utilizadores. Para tal devem utilizar a opção Pedido Instituição/Cuidador e indicar que se trata de um pedido de instituição.

Qualquer alteração de dados terá de ser solicitada por escrito, para o endereço eletrónico estouaqui@psp.pt.

O 'Estou Aqui Adultos', programa da PSP semelhante ao programa de enorme sucesso 'Estou Aqui Crianças', arrancou a 20 de março de 2017.

Nas redes sociais, a PSP apela a que toda a sociedade apoie os cidadãos seniores, nomeadamente sinalizando situações de risco e debilidade, também por intermédio de um e-mail dedicado:  proximidade@psp.pt.

Leia Também: GNR desmantela rede de tráfico de estupefacientes. Há 21 detidos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório