Meteorologia

  • 17 MAIO 2022
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 25º

Polícia Marítima apreende seis embarcações no estuário do Tejo

Serão agora sujeitas a uma averiguação de registo, com vista a garantir a “responsabilização dos respetivos proprietários”, informa a Autoridade Marítima Nacional.

Polícia Marítima apreende seis embarcações no estuário do Tejo
Notícias ao Minuto

20:38 - 25/01/22 por Notícias ao Minuto

País Polícia marítima

O Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa realizou, esta terça-feira, uma ação de fiscalização que pretendeu averiguar a “conformidade e segurança” das embarcações localizadas na zona do Samouco, na margem sul do estuário do rio Tejo. De acordo com a informação disponibilizada pela Autoridade Marítima Nacional na sua página da internet, foram apreendidas seis embarcações no âmbito desta ação.

Durante as averiguações, a Polícia Marítima detetou e fiscalizou diversas embarcações que se encontravam no fundeadouro do Samouco e que não dispunham de matrícula, o que impossibilitava a verificação da certificação de segurança, do registo e da propriedade do barco. Perante as evidências, a Polícia Marítima apreendeu um total de seis embarcações, bem como os seus motores.

Segundo a Autoridade Marítima Nacional, as embarcações apreendidas foram depois transferidas para as instalações do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa, onde serão agora sujeitas a uma averiguação de registo, com o intuito de garantir a “responsabilização dos respetivos proprietários”.

Chamam ainda a atenção “para a importância de se cumprirem os aspetos legais previstos na regulamentação sobre as embarcações, sob pena de poderem colocar em causa a segurança de todos os navegadores e marítimos”.

Leia Também: Veleiro encalhou hoje no rio Tejo

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório