Polícia Marítima apreende seis embarcações no estuário do Tejo

Serão agora sujeitas a uma averiguação de registo, com vista a garantir a “responsabilização dos respetivos proprietários”, informa a Autoridade Marítima Nacional.

Polícia Marítima investiga naufrágio de embarcação na praia da Fuseta

© AMN

Notícias ao Minuto
25/01/2022 20:38 ‧ 25/01/2022 por Notícias ao Minuto

País

Polícia marítima

O Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa realizou, esta terça-feira, uma ação de fiscalização que pretendeu averiguar a “conformidade e segurança” das embarcações localizadas na zona do Samouco, na margem sul do estuário do rio Tejo. De acordo com a informação disponibilizada pela Autoridade Marítima Nacional na sua página da internet, foram apreendidas seis embarcações no âmbito desta ação.

Durante as averiguações, a Polícia Marítima detetou e fiscalizou diversas embarcações que se encontravam no fundeadouro do Samouco e que não dispunham de matrícula, o que impossibilitava a verificação da certificação de segurança, do registo e da propriedade do barco. Perante as evidências, a Polícia Marítima apreendeu um total de seis embarcações, bem como os seus motores.

Segundo a Autoridade Marítima Nacional, as embarcações apreendidas foram depois transferidas para as instalações do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa, onde serão agora sujeitas a uma averiguação de registo, com o intuito de garantir a “responsabilização dos respetivos proprietários”.

Chamam ainda a atenção “para a importância de se cumprirem os aspetos legais previstos na regulamentação sobre as embarcações, sob pena de poderem colocar em causa a segurança de todos os navegadores e marítimos”.

Leia Também: Veleiro encalhou hoje no rio Tejo

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas