Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Veleiro encalhou hoje no rio Tejo

Foi ao final da manhã desta segunda-feira que uma embarcação com dois tripulantes encalhou na margem norte do rio Tejo, em Lisboa.

Veleiro encalhou hoje no rio Tejo
Notícias ao Minuto

22:02 - 27/12/21 por Notícias ao Minuto

País Rio Tejo

A Autoridade Marítima Nacional recebeu esta segunda-feira, pelas 12h15, a informação de que um veleiro tinha encalhado na margem norte do rio Tejo, na zona entre o Forte do Bom Sucesso e a Doca de Pedrouços. 

Após o alerta dado por um popular, as autoridades deslocaram-se de imediato ao local. Presentes estiveram elementos da Estação Salva-vidas e do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa, da Administração do Porto de Lisboa e ainda uma equipa de mergulhadores do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa. 

De acordo com a Autoridade Marítima Nacional, os dois tripulantes que se encontravam a bordo do veleiro chegaram a terra pelos próprios meios, sem necessidade de auxílio. Encontram-se ambos bem fisicamente e não tiveram necessidade de assistência médica.

As autoridades fizeram uma vistoria ao veleiro que permitiu concluir que não existia qualquer entrada de água a bordo. Os membros da Estação Salva-vidas de Lisboa de uma embarcação da Administração do Porto de Lisboa ajudaram a removê-lo do local e a rebocá-lo para a Doca de Belém.

Leia Também: Marinha resgata tripulante de navio mercante português nos Açores

Recomendados para si

;
Campo obrigatório