Meteorologia

  • 23 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Vacinação. Quem tem 50 ou mais anos já pode aceder à Casa Aberta

Agora, as pessoas com 50 ou mais anos poderão ser vacinadas sem necessidade de agendamento prévio.

Vacinação. Quem tem 50 ou mais anos já pode aceder à Casa Aberta
Notícias ao Minuto

17:52 - 21/01/22 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

A partir desta sexta-feira, as pessoas com 50 ou mais anos já podem ser vacinadas sem agendamento prévio, através da modalidade Casa Aberta, foi hoje anunciado.

Assim, quem já tenha completado o esquema vacinal contra a Covid-19 há, pelo menos, 150 dias, e não tenha sido infetado pelo SARS-CoV-2 durante, também, 150 dias, pode agora dirigir-se a qualquer centro de vacinação e ser inoculado com a dose de reforço, sem marcação.

Esta modalidade está também disponível para as pessoas com 30 ou mais anos vacinadas com a vacina da Janssen há, pelo menos, 90 dias.

Recorde-se que o pedido de senha digital para aceder ao regime de Casa Aberta é exclusivo para grupos prioritários, que devem comprovar a sua atividade profissional no ato de vacinação. São eles:

  • Profissionais da Polícia de Segurança Pública (PSP), Guarda Nacional Republicana (GNR), Polícia Judiciária (PJ) e Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF);
  • Comunidade Universitária (Estrutura Docente e Apoio);
  • Estudantes dos cursos de saúde;
  • Magistrados e sistema judicial;
  • Pessoas com comorbilidades, elegíveis para este fase da vacinação, portadoras de declaração médica.

Para o efeito, os utentes devem preencher o formulário e solicitar uma senha para o dia em que pretenderem ser vacinados. O respetivo número e hora prevista serão, posteriormente, enviados para o número de telemóvel registado.

[Notícia atualizada às 18h14]

Leia Também: Casa aberta para magistrados, sistema judicial e estudantes da saúde

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório