Meteorologia

  • 19 MAIO 2022
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 29º

PGR abre inquérito à morte da criança de seis anos infetada com Covid-19

Menino morreu este domingo no Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN). As causas da morte ainda estão a ser analisadas.

PGR abre inquérito à morte da criança de seis anos infetada com Covid-19

A Procuradoria-Geral da República (PGR) instaurou um inquérito à morte da criança de seis anos que estava infetada com Covid-19 após estar ter sido vacinada. 

Segundo confirmação da PGR ao Notícias ao Minuto, "confirma-se a instauração de inquérito que corre termos no DIAP de Lisboa". 

Recorde-se que o menino morreu este domingo no Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN). As causas da morte ainda estão a ser analisadas.

Tinha dado entrada no Hospital de Santa Maria no domingo  "com um quadro de paragem cardiorrespiratória". A criança já tinha sido inoculada com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, pelo que o hospital notificou o caso à Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed) e à Direção-Geral da Saúde (DGS).

Desde o início da pandemia, morreram três crianças entre os 0 e os 9 anos, segundo dados da DGS.

Leia Também: Menino de 6 anos infetado com Covid-19 morre no Hospital de Santa Maria

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório