Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Chefes demissionários asseguram serviço no Hospital da Póvoa de Varzim

Os chefes de equipa da urgência demissionários do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim -- Vila do Conde vão continuar a assegurar o "normal funcionamento" do serviço, divulgou na segunda-feira o Conselho de Administração que procura "ultrapassar os constrangimentos identificados".

Chefes demissionários asseguram serviço no Hospital da Póvoa de Varzim
Notícias ao Minuto

07:09 - 28/12/21 por Lusa

País Póvoa de Varzim

O Centro Hospitalar Póvoa de Varzim -- Vila do Conde e os chefes de equipa de urgência demissionários reuniram-se na segunda-feira para tentar ultrapassar as dificuldades ao nível dos recursos humanos.

Em comunicado divulgado na noite de segunda-feira, o Conselho de Administração desta instituição de saúde garantiu que após a reunião com os médicos subscritores do pedido de demissão, mantêm-se "em curso os trabalhos com vista a ultrapassar os constrangimentos identificados".

Os médicos mantêm-se, no entanto, em funções, assegurando o normal funcionamento do Serviço de Urgência, pode ler-se ainda.

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) divulgou no sábado que os chefes de equipa de urgência do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim - Vila do Conde apresentaram, na sexta-feira, a demissão por "grave carência de recursos humanos médicos" neste serviço.

Em comunicado, o sindicato especificou que os médicos apresentaram a carta de demissão ao presidente do conselho de administração e ao diretor clínico, tendo a mesma sido assinada por todos os chefes de equipa, à exceção da diretora do serviço de urgência que também exerce funções de chefe de equipa.

"A demissão coletiva é motivada pela grave carência de recursos humanos médicos no serviço de urgência daquele centro hospitalar, que já não permite assegurar cuidados em segurança para os doentes", referiu.

O Conselho de Administração confirmou depois ter rececionado, na noite de sexta-feira, a carta de intenção de demissão dos chefes de equipa do serviço de urgência, mas tinha esclarecido que o serviço de urgência se mantinha "em pleno funcionamento".

Leia Também: Hospital e chefes de equipa demissionários vão reunir-se 2.ª feira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório