Meteorologia

  • 09 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

"Em qualquer atividade há pessoas que consomem drogas"

O presidente da ANTRAL (Associação dos Transportes Rodoviários em Automóveis Ligeiros) sai hoje em defesa dos taxistas, na sequência da operação da PSP desencadeada na madrugada de quinta-feira que culminou com a detenção de dois profissionais e com a deteção de álcool e drogas em outros oito. Florêncio Almeida, em declarações ao Diário de Notícias, desvaloriza e sublinha que “em qualquer atividade há pessoas que consomem drogas”.

"Em qualquer atividade há pessoas que consomem drogas"
Notícias ao Minuto

09:55 - 16/03/14 por Notícias Ao Minuto

País ANTRAL

A PSP deteve, na madrugada de quinta-feira, dois taxistas por especulação, tendo detetado ainda que outros dois conduziam sob o efeito do álcool e seis sob o efeito de substância psicotrópicas.

Em declarações ao Diário de Notícias, o presidente da ANTRAL confessa que não ficou surpreendido com os resultados da operação Bombocas da PSP.

“A mim nada me surpreende. Em qualquer atividade há pessoas que consomem substâncias psicotrópicas. As forças de segurança têm consumidores e passadores de droga”, afirmou Florêncio Almeida que explicou que os taxistas cujo primeiro teste foi positivo ficam 48 horas sem conduzir, no entanto, só ao fim de seis meses é que sabem os resultados do Instituto de Medicina Legal.

Sobre o crime de especulação, que levou a PSP a deter dois taxistas em flagrante no aeroporto de Lisboa, o responsável frisa que “deve preocupar todos os interessados em legalizar o exercício da atividade”, defendendo ainda a “criação de um cadastro dos motoristas que trabalham no aeroporto e no porto de Lisboa. É nestes locais que desembarcam as pessoas que nos vêm visitar”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório