Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Motorista dos TST alvo de ataque racista. Vídeo está a chocar internautas

Joana Mortágua e Jessica Athayde são apenas algumas das pessoas que já reagiram às imagens.

Motorista dos TST alvo de ataque racista. Vídeo está a chocar internautas
Notícias ao Minuto

10:21 - 07/12/21 por Notícias ao Minuto

País Racismo

Um vídeo alegadamente filmado no passado domingo, dia 5 de dezembro, em Cacilhas, Almada, tornou-se viral nas últimas horas, nas redes sociais. Nas imagens vê-se uma mulher a insultar um motorista dos TST com ofensas racistas.

“Preto! Vai para a tua terra [...].Vai para a tua terra! Vai para a tua terra! Vou já fazer queixa de ti à polícia. Preto!” grita a mulher enquanto uma outra utente que esperava pelo autocarro a tenta acalmar.

Nas imagens, supostamente filmadas por outro passageiro, não se vê mais ninguém a interferir, mesmo quando a mulher que insulta o condutor começa a bater no vidro do veículo pesado.

Entretanto, o vídeo do ataque racista já se tornou viral. Jessica Athayde é uma caras conhecidas que já reagiu.

Já Joana Mortágua revelou que levou o caso a uma reunião da Câmara de Almada em “solidariedade com as vítimas de racismo”.

"Não conheço o contexto, a data nem as pessoas envolvidas neste vídeo. Mas reconheço claramente três coisas: Almada, um motorista dos TST e insultos racistas. Isso bastou-me para falar deste episódio hoje na reunião de Câmara: solidariedade com as vítimas de racismo", escreveu a vereadora bloquista desta autarquia.

Até ao momento, os TST ainda não reagiram ao ataque.

Leia Também: Jessica Athayde chocada com vídeo. "Não existe racismo em Portugal?"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório