Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Costa quer um Governo "mais curto, mais ágil e mais robusto"

Primeiro-ministro antecipa um executivo mais pequeno preparado para "os tempos desafiantes" que se vivem caso seja reeleito.

Costa quer um Governo "mais curto, mais ágil e mais robusto"
Notícias ao Minuto

12:03 - 04/12/21 por Notícias ao Minuto

Política Legislativas

Em declarações feitas na manhã deste sábado no Parque das Nações, em Lisboa, antes de encerrar o Congresso da Associação Nacional de Autarcas do PS, o primeiro-ministro António Costa levantou o véu dos seus planos para o próximo governo após as legislativas. 

Costa antecipou que em 2022 "teremos um novo modelo de governo, mais curto, mais ágil, mais adequado ao tempo que estamos a viver" e assume que, a ser eleito, terá um governo preparado "para os tempos desafiantes" que vivemos. 

"Os portugueses escolherão a solução governativa que desejam e desde logo o primeiro-ministro que desejam. Da minha parte o que tenho de pensar é que para estes tempos desafiantes temos de ter uma equipa renovada, mais robusta, ágil, com um novo modelo que a seu tempo será apresentado", acrescenta.

O secretário-geral do PS adiantou que, se o Orçamento do Estado para 2022 não tivesse chumbado na Assembleia da República, o que motivou uma crise política e a convocação de eleições legislativas antecipadas para 30 de janeiro, tencionava formar um Governo "renovado".

Leia Também: MAI. Costa diz que Van Dunem "com facilidade assume esta função"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório