Um homem, de 47 anos, foi detido, em São João da Madeira, acusado dos crimes de violência doméstica e posse de arma perigosa.
A detenção ocorreu no âmbito de um processo de violência doméstica, no concelho de Santa Maria da Feira.
Na sequência da investigação, as autoridades conseguiram apurar que o homem ameaçou e agrediu a mulher, de 31 anos, com recurso a um bastão em ferro, arma que é considerada proibida.
No decorrer das diligências de investigação, os militares procederam ao cumprimento de três mandados de busca, duas domiciliárias e uma em veículo, culminando na apreensão do seguinte material: uma pistola, um ferro com forma cilíndrica destinado à agressão; uma espingarda de caça; uma pistola; sete munições; 41 cartuchos; uma arma de ornamentação; um telemóvel.
Adicionalmente, foi ainda detido um outro homem, de 72 anos, por posse de arma proibida, nomeadamente uma moca em madeira. Este último foi constituído arguido.
O detido, de 47 anos, já foi presente ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, tendo ficado proibido de contactar, por qualquer meio, com a vítima bem como de adquirir qualquer tipo de arma. Não poderá, também, aproximar-se, num raio de 500 metros, da vítima, sendo controlado por pulseira eletrónica. Este será sujeito a tratamento à dependência de bebidas alcoólicas.
Leia Também: Viana do Castelo. Obras de casa para vítimas de violência começam em 2022