Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 21º

Direção clínica do Santa Maria diz que mantém "espírito negocial"

Direção diz que consensualizou "alterações em protocolos de resposta do serviço de urgência, indo ao encontro das reivindicações apresentadas".

Direção clínica do Santa Maria diz que mantém "espírito negocial"
Notícias ao Minuto

19:14 - 22/11/21 por Notícias ao Minuto

País Santa Maria

A  Direção  Clínica  do  Centro  Hospitalar  Universitário  Lisboa  Norte afirma que mantém um "espírito negocial construtivo" após a demissão dos 10 chefes  da  equipa  cirúrgica  do Hospital de Santa Maria.

De acordo com comunicado enviado às redações, foram realizadas nas duas últimas semanas "cinco reuniões envolvendo os chefes da equipa cirúrgica do Serviço  de  Urgência Central,  assim  como  Assistentes Hospitalares  de  Cirurgia  Geral, com o objetivo de resolver questões levantadas por estes profissionais numa carta dirigida ao Conselho de Administração do CHULN a 10 de Novembro".

Segundo a direção clínica, no âmbito das exigências destes profissionais foram feitas "alterações em protocolos de resposta do serviço de urgência, indo ao encontro das reivindicações  apresentadas", no entanto, isso não impediu a demissão em bloco.

O comunicado do CHULN garante ainda disponibilidade para "aprofundamento de outras" medidas.

"O CHULN salienta que mantém o mesmo espírito negocial construtivo e os mesmos canais de diálogo e procura de soluções, assegurando que tudo fará para manter o normal funcionamento da sua urgência e o reforço das suas equipas", conclui o documento. 

Os 10 chefes das urgências de cirurgia-geral do Hospital de Santa Maria, em Lisboa demitiram-se em bloco, esta segunda-feira, depois de uma reunião com a administração da unidade hospitalar. Além de deixarem os cargos, estes médicos vão também deixar de fazer horas extraordinárias, avançou a RTP3.

Leia Também: Chefes das urgências de cirurgia do Santa Maria demitem-se em bloco

Recomendados para si

;
Campo obrigatório