Meteorologia

  • 11 AGOSTO 2022
Tempo
25º
MIN 19º MÁX 26º

Um milhão e meio já recebeu vacina da gripe e 750 mil a dose de reforço

Só este fim de semana foram administradas 66 mil doses de vacina contra a gripe e cerca de 80 mil doses da vacina contra a Covid-19 em Portugal.

Um milhão e meio já recebeu vacina da gripe e 750 mil a dose de reforço

Mais de 1,5 milhões de pessoas já receberam a vacina contra a gripe e 750 mil já têm a dose de reforço contra a Covid-19 em Portugal, anunciou este domingo a Direção-Geral da Saúde (DGS), num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

Das 1.561.000 vacinas da gripe administradas, 400 mil foram em farmácias.

De acordo com a DGS, estes resultados foram possíveis "com a aceleração da vacinação diária dos centros de vacinação, incluindo aofim-de-semana, através da modalidade “Casa Aberta”".

Só este fim de semana, até às 18h00 deste domingo,  foram administradas mais de 66 mil doses de vacina contra a gripe e cerca de 80 mil doses da vacina contra a Covid-19, das quais cerca de 73 mil foram doses de reforço.

No comunicado, as autoridades de saúde lembram que a modalidade "Casa Aberta" vai manter-se a funcionar durante a semana para pessoas com 75 ou mais anos. Os horários podem ser consultados através deste link

"Encontra-se igualmente disponível o autoagendamento das vacinas para pessoas com 65 ou mais anos" no portal da Covid-19.

A DGS reforça ainda o apelo à vacinação contra a gripe e contra a Covid-19: "Esta é melhor forma de proteção dos mais vulneráveis, especialmente nesta altura do ano, em que as temperaturas são mais baixas", lê-se no documento.

[Notícia atualizada às 19h59]

Leia Também: AO MINUTO: Madeira vacinou mais de 2.500 com 1.ª dose nos últimos dias

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório