MP arquivou processo sobre irregularidades na vacinação na Cruz Vermelha

O Ministério Público (MP) e arquivou o processo de investigação a alegadas irregularidades no âmbito do processo de vacinação contra a Covid-19 no Hospital da Cruz Vermelha, revelou hoje o hospital.

Hospital da Cruz Vermelha

© Hospital da Cruz Vermelha

Lusa
19/10/2021 13:43 ‧ 19/10/2021 por Lusa

País

Covid-19

 

Em comunicado, o Hospital da Cruz Vermelha refere que a decisão do Ministério Público foi proferida em outubro, determinando o arquivamento do processo.

"Termina assim um caso que se lamenta profundamente e que perturbou a imagem e a reputação do Hospital Cruz Vermelha", lê-se no comunicado.

Em fevereiro, a Inspeção Geral das Atividades em Saúde (IGAS) já tinha aberto um processo de investigação na sequência de notícias que davam conta de irregularidades no processo de vacinação contra a covid-19, designadamente na seleção dos profissionais de saúde a vacinar. O processo foi arquivado em julho.

Na altura, o caso resultou na demissão do coordenador da 'task-force' para o plano de vacinação, Francisco Ramos, que era também presidente da comissão executiva do HCV, e em pedidos de demissão de diretores clínico e de enfermagem do hospital.

As irregularidades na seleção dos profissionais a vacinar contra a covid-19 chegaram a ser admitidas pelo próprio HCV e reportadas à IGAS.

Leia Também: AO MINUTO: Vacinação irregular? Processo arquivado; Delta 'a dominar';

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas