Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Diferenças de temperatura "impressionantes". Mínimas já fazem das suas

Em Chaves, por exemplo, foi registada esta manhã a temperatura mais baixa do país: 1,6ºC. Primeiras geadas já começaram.

Diferenças de temperatura "impressionantes". Mínimas já fazem das suas
Notícias ao Minuto

12:18 - 14/10/21 por Melissa Lopes

País IPMA

Outubro tem sido marcado por dias quentes a fazer lembrar o verão, com os termómetros a chegarem aos 30ºC ou perto disso em muitas zonas do país. Mas as temperaturas mínimas, sobretudo a Norte, já estão a provocar as primeiras geadas da época.

Assim o reporta a página dedicada à meteorologia Meteo Trás Os Montes, que faz uma comparação entre os extremos registados na manhã desta quinta-feira. 

"Às 7h da manhã, havia diferenças impressionantes nas temperaturas registadas na rede do IPMA. Chaves era a cidade mais fria do país com 1.6°C, Mirandela logo a seguir com 1.9°C, por outro lado em Penela (Coimbra) estavam à mesma hora 21.3°C e em Portalegre 20.2°C", pode ler-se na publicação. 

Na informação disponibilizada pelo IPMA, é possível constatar as diferenças de temperatura registadas no território continental. No dia de ontem, Chaves chegou a registar 1,1ºC, mas durante o dia os termómetros subiram até aos 25,9ºC, uma amplitude térmica bastante acentuada.

Notícias ao Minuto mapa das temperaturas no país às 7h da manhã© IPMA  

Alvalade, no Alentejo, registou ontem a temperatura mais elevada ao chegar aos 31,3ºC, mas muitas outras regiões do país registaram máximas a rondar os 29ºC/30ºC, incluindo Lisboa. 

Para amanhã, sexta-feira, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê uma pequena descida da temperatura no litoral Norte e Centro e céu geralmente pouco nublado em todo o país, com as máximas mais elevadas a chegarem aos 27ºC/28ºC. Lisboa deve registar 27ºC de máxima, Faro 26ºC e Porto 20ºC. 

Leia Também: La Palma. Nuvem de dióxido de enxofre de vulcão atinge Península Ibérica

Recomendados para si

;
Campo obrigatório