Meteorologia

  • 19 OUTUBRO 2019
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 19º

Edição

General reforma-se em tempo recorde com pensão de seis mil euros

O ex-chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas Luís Araújo (na fotografia, à esquerda) terá a partir de abril uma pensão de 5.980 euros pagos pela Caixa Geral de Aposentações, conta o Diário de Notícias (DN) na sua página na internet. Por conhecer está a data que conta para o início da reforma, acrescenta o mesmo jornal.

General reforma-se em tempo recorde com pensão de seis mil euros

A partir do próximo mês de abril, a Caixa Geral de Aposentações vai pagar uma pensão de 5.980 euros ao ex-chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas Luís Araújo.

A notícia é avançada pelo DN online, que cita a lista de aposentados e reformados publicada hoje em Diário da República.

No entanto, há um pormenor que continua por desvendar – a data de início da reforma. Isto porque Luís Araújo pediu a reforma a 30 de dezembro do ano passado, de forma a não sofrer um corte de 730 euros, mas esteve em funções até dia 7 de fevereiro, sem o comunicar formalmente.

Assim, não sabe se o general está reformado desde 2013 ou 2014. Acresce que a Força Aérea ainda não publicou a portaria que dá conta desta situação.

Saliente-se que, segundo o DN, este é o segundo caso de um militar a ter o processo de passagem à reforma reconhecido pela Caixa num tempo recorde.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório