Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Mergulhador morre na zona de Santa Cruz nos Açores

Homem ter-se-á sentido mal enquanto praticava mergulho. Óbito foi declarado no local.

Mergulhador morre na zona de Santa Cruz nos Açores
Notícias ao Minuto

16:19 - 24/09/21 por Notícias ao Minuto

País Açores

Um homem, com cerca de 55 anos, morreu na manhã desta sexta-feira depois de, alegadamente, se ter sentido mal enquanto praticava mergulho, na zona de Santa Cruz, na ilha de São Miguel, nos Açores.

De acordo com a Autoridade Marítima Nacional, o alerta foi recebido pelas 9h49, através da PSP, e dava conta de que tinha sido avistado um mergulhador inanimado na água. 

"De imediato" foram ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Ponta Delgada, dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada e uma viatura do Serviço de Suporte Imediato de Vida (SIV).

A vítima foi resgatada para terra com o auxílio de populares que se encontravam nas proximidades, tendo os Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada e os elementos do Serviço de Suporte Imediato de Vida (SIV) iniciado manobras de reanimação. Apesar dos esforços, não foi possível reverter a situação, tendo o óbito sido declarado no local pelo Delegado de Saúde, pode ler-se. 

O corpo da vítima foi depois transportado pelos bombeiros para a morgue do hospital de Ponta Delgada. O Comando-local da Polícia Marítima de Ponta Delgada tomou conta da ocorrência.

Leia Também: Mergulhador ucraniano em dificuldades resgatado nos Açores

Recomendados para si

;
Campo obrigatório